Conserver la mémoire

13 ago

Eu sempre digo que o tempo passa rápido demais. Cada ano, mais rápido. À exceção deste blog, eu não mantenho um diário (preguiça de escrever à  caneta? NÃO!  sou tímida demais para derramar todas as minhas coisas pessoais em público? também NÃO! ), e a cada ano, sempre me pergunto, “o que aconteceu este ano??” (queria tentar perder aquela sensação que tenho toda virada de ano…que NADA importante e bom aconteceu)

Claro, todas as grandes memórias nunca são esquecidas, mas são as pequenas alegrias, as coisas  simples, que tendem a ficar no limbo. Este ano, comecei uma nova tradição – lembrar-me das pequenas alegrias! com um “Pote de Memórias”.
Image

 

Como funciona ?

Tudo que você precisa é de um pote com tampa (decorado ou não), papel e caneta. Toda vez que algo te fizer sorrir, é só anotar e colocar no pote. Isso pode ser feito individualmente ou para a família, claro. Na véspera do Ano Novo, é só esvaziar o frasco, desdobrando-se cada papelzinho para ler.

No próximo ano, é só começar tudo de novo!

Imagine encontrar uma  memória secreta que alguém da família colocou lá para você? 

Dentro do frasco, nós também podemos por pequenos balangandãs e encantos. Às vezes, temos um dia ruim, precisamos de um pequeno lembrete extra de compaixão ou um amuleto de boa sorte.

Sempre acho que estamos habituados a ter um coração pequeno demais e apertado, espremido nas dificuldades do dia-a-dia, e precisamos e um empurrãozinho para notar um pouco de amor.

Algumas idéias:

ImageImageImageImage

 

Beijos e boas memórias!

 

Deixe um comentário