Sobre Mim

Era uma vez … É assim que começam os contos de fadas, mas eu ainda não sei se minha vida é um conto de fadas, e eu acredito que ninguém nunca vá saber. A vida é dinâmica, se ontem foi um filme de terror, hoje é um romance, amanhã pode ser um conto de fadas … a única coisa que eu sei é …

Uma vez, há um tempo atrás … havia uma menina. Ela nasceu em uma família muito especial. Por quê?

A mãe do pai foi a primeira filha do mais importante líder indígena da sua região. E ela se casou com o primeiro filho de um conhecido clã cigano espanhol …

O pai da mãe foi um escultor, um artista que veio da Polônia durante a guerra, mas sua família não era de uma família simples. Eles trouxeram ao Brasil seus segredos. Ele se casou com uma menina recentemente órfã, ela tinha apenas 14 anos, e já era responsável por seus 7 irmãos e irmãs (dois deles gêmeos, de apenas 4 meses)

Bem, como não é um conto de fadas, eu posso dizer que esta é praticamente a família em que nasci…

Da minha avé paterna, eu aprendi sobre os caminhos da terra (vegetais e animais), na forma exata que nossos indígenas aprendem. Temos ainda um pequeno pedaço de terra no lugar onde tribo morava. Se você andar nesta terra, você será capaz de encontrar os cristais mais maravilhosos brotando da terra vermelho púrpura, assim como um Edelweiss encontra o seu caminho por debaixo da neve. Do pai do meu pai eu aprendi a usar o meu corpo na arte de dançar, eu aprendi a comunicar através da dança e gestos. (Cigana e Flamenco)

Da minha avó eu aprendi os caminhos da arte, e para observar a natureza. Tudo nas artes vêm da natureza, incluindo a natureza do ser.

De avó materna … bem, desta eu recebi outro dom. O dom precioso de Ser Mulher, atuando como senhora da minha própria  vida e como um guerreira contra a injustiça.

Eu também aprendi que não tenho de gritar alto a minha linhagem, ou titulos que venho acumulando  na sociedade. O que importa é o que eu faço com a minha vida … meu amor é o que eu compartilho com o mundo … e minha sabedoria, bem, não é maior do que a sabedoria de uma criança recém nascida.

Mas ter nascido nesta família foi apenas uma das etapas r em minha vida … qual o final deste conto de fadas ….esse, Ninguém sabe.

Aline Martins ou qualquer outro nome que você escolher … a alma é a mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: